ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Natal Nasceu o Senhor

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Deus Conosco) Isaías 7.14
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9.6


No dia do nascimento desta criança podemos notar que a bíblia descreve a presença de 4 elementos (Uma estrela, Anjos, Pastores de ovelhas e três reis magos).

A estrela exemplifica a adoração do cosmos perante seu criador.
Os anjos exemplificam a adoração do mundo espiritual.
Os pastores exemplificam a adoração dos pobres e humildes da terra.
Os reis exemplificam a adoração dos ricos e sábios da terra.

Muito me entristece saber que ultimamente surgiu no meio evangélico entre os ditos (sábios e espirituais) aqueles que são contrários a comemoração do Natal! esquecendo-se estes que eles comemoram o seu próprio dia de nascimento com festa pomposa.

Infelizmente estes baseando-se na tese de que o natal é uma festa pagã, reprimem aqueles que festejam este dia, não importa a data comemorativa para este evento, ele pode ser o dia 25 de dezembro ou qualquer outra data acha visto não termos o dia exato do nascimento do Senhor, o que nos interessa é que assim como os quatro elementos estiveram presentes no nascimento do Senhor nos também estejamos comemorando o seu dia.

Smodger Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário