ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

terça-feira, 22 de junho de 2010

DOUTINA DA PROSPERIDADE

Doutrina da Prosperidade

As Igrejas Neo-Pentecostais com a doutrina da prosperidade, historicamente tiveram início nos Estados Unidos com a decorrência do enriquecimento de pastores e pregadores, o mesmo ocorre no Brasil.
O que vemos nesta forma de ensino é um sistema de ***Causa & Efeito***, onde Deus se torna um empregado passivo obrigado a conceder Prosperidade a quem que seja em troca de doações dadas por corações interesseiros.

Estamos na era na Bajulação Profética. A adoração sumiu há muito tempo e a fidelidade se faz por mero interesse ou medo, com isso Deus não é mais o soberano do Universo e sim aqueles que comercializam seus dons. A situação atual me faz lembrar o sistema geocêntrico, bolado pelo astrônomo grego Cláudio Ptolomeu (150 d.C.) onde ensinava que a Terra tinha a posição privilegiada de centro do Universo e que o Sol, a Lua e todos os planetas giravam em torno de nós.

Veja! segundo o relatório da ONU, 980 milhões de pessoas vivem em pobreza extrema no mundo; Todavia o que vemos? É que determinadas “igrejas” pregam prosperidade pessoal e abundancia de bens materiais, como você acha que Deus deve se sentir com essa visão do seu Evangelho que tipo de boas novas são essas você acha isso divino?.
Charles Spurgeon, um dos principais personagens na história da Igreja Batistas, disse certa vez: “Eu jamais ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde meu Senhor usou uma coroa de espinhos”. Com tudo o que já escrevi me leva a compreender, os seguintes trechos bíblicos:

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Mateus 7:23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
É preocupante a situação você concorda? O caminho destes a bíblia já descreve, e o que fazer em tal situação calar ou falar, é árdua a nossa tarefa eu bem sei porem a escolha é nossa informar e os livrar das garras do Dragão.

Smodger Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário