ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CONHECENDO DEUS



   O homem ser finito não consegue alcançar o ser infinito. A mente humana não consegue alcançar a grandeza de Deus e a sublimidade de sua divindade. O que de Deus pode o homem um mero mortal saber? Um mero deslumbre um pequeno toque, é como o vento, sentimos ele nos envolve mas não sabemos de onde ele vem ou pra onde vai, nem quando volta, mas ele é real não é palpável mas é existente.       

   Tudo o que de Deus conhecemos e dele argumentamos nos foi e é revelado, por Jesus Cristo a segunda pessoa da trindade divina, Jesus é a palavra viva de Deus para homem, ele é o Emanuel (Deus conosco). E disse Jesus.

"Eu e o Pai somos um." João 10 : 30

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." I João 1:5

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8 : 12

  Hoje o que podemos alcançar e apercebemos de Deus nos é concedido pela intervenção e revelação do Espírito Santo de Deus a terceira pessoa da trindade o consolador, que de Deus Pai foi enviado a terra, quando ao céu voltou Jesus.

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"  João 14 : 16

   E quem é o consolador? Ele estava no principio da formação da terra ele agia sobre a face da terra, quando ela ainda era sem forma e vazia; O Espírito Santo de Deus.

NO princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1;1-2

   O que podemos depreender é que Deus a exemplo do passado encontra-se trabalhando sobre a face da terra através do seu Espírito Santo, "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também."  (João 5 : 17).

   Criou Deus o homem a sua imagem e semelhança não semelhança física, pôs nos revela a palavra que o céus dos céus não consegue conter a imensidão de Deus ("Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado."  I Reis 8 : 27).

  A imagem de Deus no homem é o caráter santo de Deus que habitava no homem uma personalidade irrepreensível (E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gên.1;26 )

   E deu Deus a terra ao homem "Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens."  (Salmos 115 : 16), A terra era perfeita a ponto de ser um dos lugares preferidos e prediletos de Deus, todas os dias e todos os finais de tardes ele descia do seu lar e dialogava com o homem E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;  Gên.2;8
  
   Mas o homem errou o alvo e por um mero Fiat de momento deram as costas ao seu Deus neste Fiat momento de prazer conheceram o caos a desordem e a morte, o pecado se instalou de forma fulminante lhe trazendo como primeiro sentimento a vergonha, E esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim Gên.2;8

  A Terra hoje encontra-se sem luz e sem vida sob o domínio de Satanás e suas hostes malignas, o pecado cometido pelo homem lhe tirou o legitimo direito sobre a terra.   "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."  (I João 5 : 19)

  Mas o Espírito Santo de Deus trabalha cuidando e transformando vidas, salvando almas cativas e perdidas, consolando e esclarecendo a verdade e conduzindo o homem novamente a presença do bondoso e misericordioso Deus. "Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."  (I Timóteo 2 : 4)

  O que foi escrito aqui é tudo o que o homem pode conhecer de Deus, fora destas palavras é mera filosofia "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."  (Lucas 19 : 10)


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." I João 1:5

Deus se revela através do livro santo leia a bíblia e que Deus te abençoe e te guarde todos os dias de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário