ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quinta-feira, 24 de junho de 2010

POSSO SERVIR A DOIS DEUSES?




- Posso conviver com o deus deste mundo e todas as suas práticas, porém não devo vivenciar as práticas do deus deste mundo; As minhas ações diárias e o meu partilhar define a questão, o que quero dizer com isso? Quero dizer que meu relacionamento e minhas atitudes implicam na demonstração do meu interior e exterior em relação ao deus a quem sirvo.

- Será que o viver separado de um cristão no tocante as práticas do mundo é uma atitude radical, será que essa atitude envolve uma forma camuflada de um pensamento retrógado, ultrapassado e limitado?, Na minha perspectiva creio que não.

- Todavia devo admitir que nem todas as questões ou situações que levem a um cristão a participar ou se envolver ou mesmo praticar certas atitudes seculares, sejam pontos conflitantes perante o conceito do que é mundano e do que o Cristão não deva praticar ou participar.

- Creio que o radicalismo realmente deva existir no seio do verdadeiro e do integro cristão concernente a visão das obras deste mundo, creio piamente que deva haver uma verdadeira assepsia no interior do verdadeiro cristão, perante o envolvimento de um cristão em algumas praticas do mundo.

- O mundo com todas as suas formulas, artifícios e práticas mundanas que são diga-se de passagem envolventes visam unicamente e exclusivamente desviar o cristão do verdadeiro alvo de sua vida que é Cristo, o inimigo de Deus e do homem é um arquiteto na arte de enganar, é de forma sutil e envolvente que ele desenvolve caminhos e maneiras hábeis e ardilosas com sutilezas que distancia o incauto da presença de Deus oferecendo praticas que não dizem respeito ao criador.

- Por isso digo e reafirmo o verdadeiro cristão deve verdadeiramente ter um posicionamento radical perante as praticas seculares deste mundo tanto presente como no futuro, o mundo com suas formas de sociedades é envolvente, as suas praticas as vezes contagia até os preparados as tentações, as atitudes e os costumes do mundo são ilícitas para o verdadeiro cristão, digo porem que nem toda as praticas do mundo esteja fundamentada no erro e no desvario, mas na sua totalidade sim, toda ação que não esteja fundamentada ou centrada, envolvida e desenvolvida em Deus, é erro humano.

- Não estou aqui expressando ou afirmando um conceito ou pensamento meu, porem faço uso da expressão da palavra dita pelo espírito Santo de Deus através da pessoa do filho de Deus a saber Jesus Cristo.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6 : 24)

- Se você é um verdadeiro cristão deve ponderar a respeito das palavras ditas por Cristo, o que será o “servir” que Cristo se refere aqui, o que será que Cristo quis nos dizer sobre o servir? a um deus.

- Se você analisar o contexto informativo vera que a palavra servi aqui tem o mesmo significado que participa, o que nos leva também a conjequeturar que servir e participar pode também ser alocada da palavra “conviver”, assim concluímos eu não posso me envolver nas praticas do deus deste mundo.

- Ou participo das atrações,ações e praticas do reino de Deus, ou participo das atrações ,ações e praticas do reino das trevas, a escolha é sua, Deus não te impõe e nem te condiciona a segui-lo, ele te oferece a opção de escolha ou servi a ele ou ao o outro.

Eu vim para que tivesse vida e vida em abundancia porém o diabo veio para matar, roubar e destruir.