ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEUS VEM ALERTANDO O SEU POVO


DEUS ANDA NA CONTRA MÃO DA PROSPERIDADE


Não junto ao Rio, mas Junto ao Riacho
   O rio sempre pode suprir em abundância, mas o riacho poderia secar a qualquer momento. O que nos ensina isso? Deus não coloca seu povo em opulência aqui nesse mundo. A abundância do mundo pode roubar-lhe o amor por Ele. Deus não lhe dá um rio mas um riacho. O riacho talvez esteja correndo hoje , mas pode secar amanhã.
    E por que Deus age desta maneira? Para nos ensinar que não devemos descansar em suas dádivas e bênçãos mas Nele. È isso que nosso coração sempre faz: descansar nas dádivas e não no Doador. Assim, Deus não pode nos colocar perto do rio, pois este, inconscientemente, toma o lugar do altíssimo em nosso coração.
Diz-se de Israel que, quando estava farto, esquecia-se de Deus”.
Frederick Whitfield (1829-1904) pastor e autor de hinos de louvor.

    Que mensagem linda e cheia de vida, que exemplo para os pseudo-s anunciadores da palavra de Deus contemporâneos, onde as beneficências de Deus são colocadas acima da sua presença; Esse foi uma alerta dado já no século 19 e hoje no inicio do século 21 soa como uma bomba dentro das igrejas e nas tribunas das mesmas, que Deus levante homens compromissados com ele e  sua palavra e não com os costumes do mundo, e a satisfação pessoal dos homens.