ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AOS APOLOGÉTICOS DO RETETÉ E DO REFLAI


                                 
                                         AOS APOLOGÉTICOS DO RETETÉ E DO REFLAI

                                                                                                    CULTOS; Do “reteté” e do reflai

Significado do Reteté

 É um termo inexistentes nos dicionários oficiais, todavia haja quem diga que ele tem origem no idioma italiano, e que estar associado a culinária Italiana, assim seu significado é: “mistura”, “movimento”, “reboliço”, “festa”, ou “algo que foge da normalidade”.
 Se esse é o sentido real do termo, estará ele de acordo com o seu emprego usual e comum, haja vista os chamados cultos do “reteté” serem marcados por muito “reboliço”. O que posso vê nesse movimento, é algo que foge da normalidade é descomunal e anormal é tão alarmante e tão brutal que torna-se irritante , foge do padrão e do natural.
  Fere a ética e a disciplina do evangelho de Jesus, furta a decência e fere os bons hábitos e costumes da verdadeira Eclésia. Vejo que a tendência futura é que se torne um mero movimento de extravasamento psíquico e emocional, desassociado do elemento genuíno o divino, torn-se-a infelizmente em uma mera cultura folclórica popular.
 Deixo como reflexão e observação aos reteteiros o que está escrito "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." I Coríntios 14:40

  Significado de Reflai


O verbo conjugado reflai vem do verbo reflar que significa espancar machucar ou ferir com o (rifle).
  Se a etimologia da palavra verbal me leva a concluir que a tal estar associado à violência, isso me leva a concluir que tal movimento, não encontra-se dentro da real manifestação natural de Deus; É mais uma cria deturpada e alheia a verdade do evangelho, movimento que não possui nenhum respaldo bíblico.

  Esse é mais um dos movimentos dentro de tantos outros movimentos criados vistos ultimamente, é um retrato cruel da banalização do verdadeiro evangelho de Jesus; Infelizmente é o  que estamos presenciando em nossos dias dentro dos templos que não sei se devo me referir a estes de templos evangélicos.

 Deixo como reflexão e observação aos reflateiros o que está escrito.   "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."  I João 4:8


                                                                                                                                   Smodger Silva

2 comentários:

  1. A paz de Cristo,
    é incrível como essa visão escatológica tem tornado-se tão aceita, visto que não tem base bíblica. Em nenhum momento a bíblia fala que a tribulação vem depois da vinda de Cristo, nem que depois que Cristo vier, as pessoas vão ficar para terem uma nova oportunidade, nem tão pouco tem na bíblia que a vinda de Cristo será invisível. Ao contrário a bíblia diz que a tribulação seria para os discípulos, Mt 24.21-27. e que tudo aconteceria naquela geração Mt 24.34. Com relação a sua vinda Ele diz:Mt 24.36 será uma surpresa. Cristo virá uma só vez trazer vingança e salvar os seus.2Pe 3.10-12/1Ts 5.1-3/2Ts 1.7-9. Entre em meu blog. www.jacksondavyd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor!

      - Estudei muito e ainda o faço e aprendi a ouvir e a esperar os fatos e resultados, a escatologia é como espelho disforme, ninguem sabe onde encontra-se a real interpretação.

      É melhor ficarmos com a Promessa da volta!

      - Aprendi que que Cristo virá um dia, só não posso afirmar como, nem quando.
      - Assim espero na promessa da implantação definitiva do reino de Deus na terra.
      - O resto é devagar sobre o terreno das hipóteses e argumentações humana.
      Smodger Silva

      Excluir