ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AMAR AO PRÓXIMO TORNOU-SE UMA VIRTUDE ESQUECIDA


 
- Nem dentro das paredes das tradicionais religiões cristã se verbaliza a pratica do amor.- No tocante fato, Jesus tornou-se sinônimo de prosperidade em todas as áreas do imaginativo sem falar nos homens Show que o usa como pretexto! É um Oba-oba vergonhoso, é um movimento presunsouço que tem como única finalidade dirigida, o sucesso pessoal.

- Amar a si primeiro é uma verdade que o mundo confundiu e insiste em confundir; Quando Jesus disse veja como ele colocou o fato “ Amai o Próximo Como a Ti Mesmo” , JESUS que é Deus!, (Friso porque existem alguns que não acreditam na divindade de Jesus), voltemos Jesus esclareceu um principio básico da vida humana, ele demonstrou e revelou que a lei do retorno é uma verdade pratica, aquilo que recebemos no presente é fruto do que fizemos no passado.

- Essa é a regra exposta por Deus para cada homem, vejo nisso amiga há razão de estarmos vendo um mundo tão cheio de violência ultimamente, tudo é fruto dos absurdos perpetrados pelo próprio homem, isso virou uma epidemia social, na verdade é o efeito colateral da ausência do amor na humanidade.

- DESDE OS TEMPOS REMOTOS DO HOMEM, A necessidade da pratica do amor ao próximo vem descrita no velho testamento aproximadamente 3800 anos atrás; Deus se refere ao homem e mostra a necessidade da pratica da bondade, ser bom na atualidade é uma qualidade morta e ser honesto é uma virtude vergonhosa.

- Onde vamos parar? Sim ainda não estamos vivendo o fundo do poço, confesso estou com medo do futuro.    .

                        REFLEXÃO NA PALAVRA DE DEUS

VELHO TESTAMENTO
"Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR."  (Levítico 19 : 18)


NOVO TESTAMENTO
"Honra teu pai e tua mãe, e Amarás o teu próximo como a ti mesmo."  (Mateus 19 : 19)

"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."  (Lucas 10 : 27)

"E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e Amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios."  (Marcos 12 : 33)

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  (Romanos 13 : 9)

     "Todavia, se "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  (Gálatas 5 : 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário