ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A MISÉRIA E O DESPREZO

- Deixemos a nossa hipocrisia de lado e encaremos os fatos, enquanto lutamos por meras questões banais em nosso dia a dia, enquanto desfrutamos do melhor da terra.

Este infeliz nasceu exclusivamente para conhecer a dor, a miséria, o desprezo, o frio e a fome.

- É a nossa apatia ou o nosso descaso, que gera quadro como este? Creio que Não!.

- Este é o mundo cão, famigerado, infame, maldito e desnorteado, de homens que não conhecem a verdadeira bondade e o verdadeiro amor de Deus, um mundo que vive uma religião baseada na utopia sem critério sem lógica e sem verdadeiro envolvimento com Deus, estes remam sempre a favor dos ventos da satisfação material e vivem um Cristo crucificado e morto todos os dias.

- Não podemos viver plenamente o evangelho de Jesus Cristo se negligenciamos um dos alicerces básico -.   "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."  (Atos 20 : 35)

- O que temos feito em prol da dor alheia? O que temos feito pelos necessitados? O que realizamos para amenizar a fome dos famintos? - Vejam só!, Vivemos encaixotados dentro de um programa de vida, onde a regência é mensal, semanal e diária, todo o nosso tempo obedece a um esquema já pré-determinado, organizado pelas regras.

- E dentro dessa configuração pouco tempo temos para verificar o que se passa ao nosso redor, vivemos alheios e desapercebidos do sofrimento e da dor alheia,  são os nossos horários que nos consome? Ou é a falta de coragem de lutar e combater pelos excluídos da sociedade.

- Ouvir a palavra é bom é alimento viver a comunhão dos santos é essencial, porem acima de todos estes requisitos é preciso viver o que a palavra nos diz. Você já percebeu na cercania de sua moradia quantos encontram-se padecendo, você já se moveu em prol destes, ou será que a parábola do bom samaritano não deve ser levada a sério.   

- Se cada um de nós fizermos um pouco essa aberração não aconteceria no mundo, isso é chocante a foto acima é de uma criança africana que virá a ser a preza do abutre, coitada nem direito a uma cova rasa ela terá, isso não dói em você, faça alguma coisa não por está criança ela já não precisa de você ela já foi, veja aqueles ou aquelas que encontram-se ao seu redor.  

                                                                                                                Smodger Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário