ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TEOLOGIA & RELIGIÃO: VISÃO ERRADA DA IGREJA ATUAL

TEOLOGIA & RELIGIÃO: VISÃO ERRADA DA IGREJA ATUAL: " O mundo vai rugindo desfalecendo degenerando-se feito o maldito câncer que lentamente mina o ser animal. A mora..."

VISÃO ERRADA DA IGREJA ATUAL


                   
O mundo vai rugindo desfalecendo degenerando-se feito o maldito câncer que lentamente mina o ser animal.
    A moral e a ética em conjunto com a religião todos entraram em estado de putrefação, todos os perfis que nos levavam à visão do correto foram profanados, é triste presenciar a corrida pela fama, o poder e o ganho financeiro dentro das igrejas, os interesses espúrios descarados e desavergonhados de alguns que abertamente ou camuflados agem em nosso meio, é a idolatria do sec. XXI; A política manipulativa também age dentro das igrejas desde os primórdios tempos primitivos do homem, ela cegou a classe leiga inculta e desprovida de racionalidade.
   Homens que são usados como meros aios nas mãos dos sábios corruptores, a política humana é o esterco da sociedade, esteja ela sendo praticada em qualquer estância social sempre foi suja imunda e nefasta, ela sempre forma prosélitos corporativista, é um engodo não percebido pelos que vivem o espiritual acima da própria razão de vida.
   Vejo para minha infelicidade os descasos hoje fundamentados e enraizados na sociedade cristã, a acintosa forma com que diversos lideres religiosos usam e brincam com Deus, e se aproveitam de forma e maneiras exarcebada usufruindo descaradamente da situação; Creio eu, que estamos presenciando e vivenciando de maneira acelerada os estágios finais da fé cristã, posso sentir a maquina motriz rolando seu maquinário direto para extinção global da fé do credo, tudo devido os maus costumes e hábitos adquiridos, o uso errado da doutrina e da liturgia cristã dentro das instituições evangélicas, atitudes meramente mundanas ornaram-se de naturalidade dentro do seio cristão, caminhamos em passos largos para uma religião puramente folclórica em menos de 50 anos.
   Os desvios da verdade, as más condutas que não sofrem a disciplina, a falta de postura ante a indisciplina tornaram-se naturais e tão corriqueiros que muitos cristãos convivem sem serem incomodados com os abusos e os erros estúpidos; Será errado questionar? Ou devemos absolver e calar, o negocio anda assim feito água de ribeiro descendo solta e frouxa caminho abaixo; Vou  fazer uso do velho cancioneiro popular “ ai que saudade que me dá” , que saudade da sã doutrina onde se andava segundo os moldes do genuíno evangelho, hoje os abusos contra a sã doutrina são insuportáveis; Vivemos na concepção solta e herética do momento em que todos os meios são válidos para se viver o evangelho.
    Até para conseguir novos prosélitos mudamos o curso doutrinário, alterou-se e adulterou-se a visão chamativa da mensagem, a mensagem milenar dos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos, está sendo mudada e não podemos mudar o dorso da mensagem evangélica em nome de um modernismo inconsciente inconsistente e depravada; Aquele já velho dito romano dizia todos os caminhos levam a Roma, os aloprados acham que todos os caminhos nos levam a Deus, devemos estar conscientes e andarmos constantes na verdade sempre eterna e única de Jesus.
     Não creio na validade de certos métodos usados na atualidade onde a mensagem do evangelho é propagada, muitos deles não libertam o homem do erro, só criam a ilusão de libertação e na verdade é um grande engodo, você verifica que não existe uma transformação real e total no prosélito, podemos perceber sim uma mudança conjectural e superficial, todavia ele continua afundado aos velhos hábitos e atrelados as velhas praticas.
   Não nasceram de novo continuam os mesmos velhos homens com a mesma velha natureza, aflita tendenciosa e caída aos desejos seculares, estes são os chamados novos convencidos porque na verdade ainda não foram convertidos. Me entristeço profundamente ao vê que estes mesmos convencidos trouxeram consigo seus hábitos e sorrateiramente foram implantaram no seio das igrejas, estes mesmos hoje têm a liberdade de fazerem uso do púlpito de uma igreja e muitos são colocados como lideranças e até dirigentes, onde chegamos e onde iremos parar?.
   E é assim? É; Tudo isso é normal dizem muitos é até natural é o fim dos tempos é a volta iminente de Jesus, espera eu não sei quando Jesus irá voltar e que mundo é este que estarei deixando para os meus filhos se Jesus não voltar agora; Essa é a mentira mais deslavada, vergonhosa e indecorosa que eu já tive a oportunidade de ouvir em toda a minha vida.  Correção hoje é o que anda faltando em nosso meio, para que na frente o desastre de termos uma religião folclórica não seja a realidade futura.
                                                                                                                             Smodger Silva