ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TEOLOGIA & RELIGIÃO: JESUS VEIO PARA LIBERTAR

TEOLOGIA & RELIGIÃO: JESUS VEIO PARA LIBERTAR: os cativos! O pecado é uma marca, é também um registro grudado em cada homem, não o tínhamos más o adq...

JESUS VEIO PARA LIBERTAR




        os cativos!
        
          O pecado é uma marca, é também um registro grudado em cada homem, não o tínhamos más o adquirimos; Como o adquirimos? Conta-nos o Senhor que foi uma opção racional tomada conscientemente por um único homem; Ele fora criado puro e perfeito, “diz a palavra a semelhança de Deus”, errou ou pecou, e seu pecado tornou-se hereditário ”segundo a palavra o homem é formado em pecado já no ventre da mãe”, assim o pecado já nos acompanha no exato momento da concepção humana.

        O pecado é um germe danoso, que produz a morte; Além do mais ele é uma ofensa a santidade de Deus.  - Por tais motivos, todo o homem precisa do perdão divino; Só Jesus é a porta e o único caminho para o homem se aproximar de Deus, não existe outro nome nem acima no céu e nem embaixo na terra, pelo qual possamos ser salvos, fora de Jesus simplesmente não existe salvação nem regeneração; Leia abaixo.

 a)     - Sua divindade é reconhecida pelos anjos caídos.
                      São Mateus 8
       28  E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
      29  E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
    Marcos 3
       11  "E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus."  

b)     - Sua divindade é reconhecida pelos homens maus.
  Mateus 16
      16 "E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus."  (Mateus 27 : 54)

c)      - Sua divindade é reconhecida pelos homens que o seguia.
Mateus 14
33 "Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus."
Mateus 16  
16 "E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." 

d)     - Sua divindade é reconhecida pelo seu próprio testemunho.
 Marcos 14
62  "E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu." 
   Diante de todos os fatos aqui expostos, ainda temos algo da parte de Deus para nós, ele afirma e confirma em suas palavras, dizendo para toda a humanidade.

- Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
- Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. ISAÍAS 45:22-23.
-  "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"  (João 1 : 12)

                             A paz do Senhor, é meu desejo que o meu Deus, te guarde e te proteja de todo o mau. 

                                                                                                 Prof. Discipulado - Smodger Silva