ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESQUISITICES EVANGÉLICA OS EVANGELICOS NA CONTRA-MÃO




- Unção do paletó, Cai-Cai, Cair no Espírito, e tantas outras invencionices que muitos chamam de modernidade, que só pelo sentido pejorativo da maioria dos nomes já dá para se ter uma ideia do tipo de coisa que estamos falando; - Ainda temos Grupo de Gesto, Peça Teatral, Louvor em excesso subtraindo a palavra o que me tem causado muito tristeza.
– Por cima de tudo isto ainda temos a pergunta que é feito por muitos O louvor da sua igreja é extravagante? Se não for você está fora do mover de Deus. É isto que algumas pessoas têm falado aos que não aderiram a um dos mais novos métodos de adoração.
- Estes representantes são os mais conhecidos deste estilo de louvor congregacional são Davi Silva, Mike Shea, Ludmila Ferber, David Quinlan e Ministério Diante do Trono, Kleber Lucas e tanto outros. Em linhas gerais, essa tendência afirma a necessidade de uma adoração sincera, abundante, espontânea, totalmente guiada pelo Espírito de Deus, mas será mesmo o Espírito Santo? Ou será o Espírito de engano operando dentro da igreja, os fatos logo abaixo revelara a verdade.
- A palavra “extravagante” para eles fala da atitude do adorador, a qual deve sobrepujar os padrões formais e expressar sua adoração em termos de liberdade e espontaneidade e dentro desta perspectiva, o verdadeiro adorador pode: voar como águia, rugir como leão, saltar como coelho, aqueles cantam de costas para o público, rolar pelo chão quando tocado por Deus, rodopiar e cair inerte e imóvel, ou aqueles gritos de guerra tira o pé do chão pra Jesus, o pula na cabeça da serpente, e tantas outras formas absurdas de maneiras e expressões.
- Se Espírito Santo de Deus ao tomar o homem o faz expressar-se destas formas e maneiras, deva existir algo de errado no passado o qual deixou de ser escrito e revelado dentro da bíblia, para que viesse servi-se como uma regra de doutrina e de fé, e assim a coisa esta complicada, alguém errou e precisamos saber onde encontra-se este erro, será que Deus esqueceu ou errou?.
- E o que se encontra atrás de tudo isto? Presenciamos um quadro sinistro no qual milhares são induzidos a vê e a viver como uma verdade do Espírito Santo? Estes são os chamado adoradores extravagantes para eles e sua galera deve romper com os paradigmas religiosos, as bases estruturais que sempre foram as estacas da igreja.
- Para eles a manifestação do Espírito Santo deve ser revista, deve ser transformada segundo as emoções do momento ou da letra da música, gerando uma manifestação de louvor congregacional uma adoração desprovida de frieza espiritual, tudo é válido até o que vai a um riso incontido ao choro histérico por parte dos adoradores.
- Com propriedade digo que este tipo de manifestação dentro de muitos templos evangélicos tenham tirado e ofuscado de muitos a verdadeira função do evangelho de Cristo, visto que o evangelho de cristo não é feito de sensações, emoções e motivações estranhas, tais tipos de manifestações só prejudicam o desempenho e desenvolvimento do culto, é preciso que estes saibam que o significado original da palavra culto é - prestar sacrifício.

 - A reunião dos santos deve ser adoração esta é única base – Respeito -, tem muita gente confundindo respeito por ousadia, adoração por anarquia, quanta estupidez e cegueira em relação as coisas de Deus não se chega na presença de um rei sem se curvar, não se saúda um presidente sem lhe estender a mão, um soldado não trata o seu superior de qualquer maneira.  

- Assim também é preciso e é necessário que o povo de Deus saiba chegar à presença do rei, não é porque o véu do templo foi rasgado que eu deva chegar de qualquer forma na presença do Senhor, temos o exemplo no livro de apocalipse onde os 24 anciãos e todos os santos anjos se curvam e adoram a presença de Deus más alguns andam transformando em baderna o sacrifício da adoração.

- É preciso saber chegar e estar na presença de Deus, o Senhor não restou a oferta de Caim porque era feita dos frutos da terra, mas a forma a maneira como Caim se aproximou de Deus denuncio o descaso que Caim fazia da forma como cultuar ao seu Senhor, o seu coração não estava voltado de forma descente e leal, sua verdadeira identidade foi expostos ao cometer o crime contra o seu próprio sangue.

- Infelizmente é o que vemos hoje pessoas alheias a verdade do evangelho sem compromisso, avessas e distantes da lealdade ao Senhor, possuem aparência externa de santos, e quando abrem suas bocas até parecem ser um santo, o Senhor já nos advertiu sobre estes tais indivíduos, já disse Jesus eles me honram com os lábios e não com o coração.

- Que tipo de igreja encontra-se em construção para o futuro próximo, qual é o tipo de confecção religiosa que estou costurando para essa geração do presente, é bom lembrar-se que esta é a geração que fará parte do destino da igreja, é preciso vejamos que em poucos anos a nossa frente esse tipo de mentalidade irar orientar e cuidar dos novos pequeninos, os seus filhos pequeninos, que tipo de conceito e educação religiosa recebera eles.

- É estupidez tratar e agir de maneira que o evangelho de Cristo torne-se um show ou um verdadeiro espetáculo, com tais ações destrói-se todo o bom desenvolvimento da adoração o culto, o correto cerimonial litúrgico é banalizado a bem de uma fantasia estúpida e irracional, e isto não é correto.

- Quero também frisar que possuímos outras tantas aberrações, não é verdade, que precisam ser erradicadas de dentro dos nossos templos, que tal um deles o famoso chamado corta laço, a bíblia diz que ao receber a Cristo o homem torna-se uma nova criatura e que as coisas passadas já se foram e que todos os nossos pecados são apagados, hora entende-se que no momento da decisão opera-se o poder de Deus na vida desta criatura.

- Deus falou a Moises! Moises diz ao povo que marche, ou seja Deus disse vão enfrente anti ao mar transponham as águas e eles foram e passaram,  agora alguns tomados sabe-se lá porque ousam transportar um fato do passado, suscitando na igreja o marchar como se fosse algo essencial a igreja ou que venha contribuir para o crescimento espiritual da mesma, pergunto porque estes não marcham sempre para frente e não passam rompendo os bancos e as paredes do templo, aqueles homens do passado romperam o mar vermelho mediante a ordem de Deus e a fé de Moisés, e estes? Se estes agem dessa maneira é por permissão de quem deveria coibir tais atitudes inúteis que são aberrações.

- Tudo o que vemos é uma estupidez uma perversão do evangelho que não tenho palavras que possam expressar ou mesmo definir estes tipos de abuso, talvez se possa classificar como um lixo e espúria de uma nova visão e ordem teologia; São verdadeiros cegos conduzindo outros cegos que Ainda! negam a verdade e derramam o sangue precioso de Cristo, escarnecem de seu sacrifício e ainda dilaceram a sua carne fazendo Cristo padecer terríveis dores, e ainda tornam inútil o sacrifício da cruz, sacrifício realizado a duro custo.  

- Adoradores aparentes, cuidado que o Senhor deixa que vocês pensem que são e que estão sendo, mas o fim de vocês será de amargura, porque o reino de Deus não se faz e nem consiste de artifícios terrenos, o reino de Deus é poder de Deus que liberta o homem, logo não escraviza ao homem e nem traz um reino terreno com atos remodelados, o que é de cima não se compara ao que é de baixo, o que é de baixo é mundano e é pervertido da verdade, o que é de cima é santo (separado) é diferente é distintivo não aproxima-se do que existe embaixo.     
   
O leão dá tribo de Judá de vergonha tem fechado seus olhos ante tantas faltas e patifarias no seio da igreja

- Já disse o Senhor em sua palavra “o meu povo padece por falta de sabedoria”, e ainda arremata dizendo “os ímpios são mais sensatos que os escolhidos. Ora sabemos que tudo isto é mister que venha acontecer mas ai de quem promove tais escândalos ao evangelho, mas esta imundície não precisa acontecer comigo.  

- Porque o evangelho é o anuncio das boas novas, é transportar o perdido para a salvação que há em Cristo, e através da renuncia das coisas do mundo fazê-los desfrutar dos benefícios do reino de Deus, que é uma vida futura plena de gozo, disse Jesus no mundo terei aflição, logo a proposta de paz e gozo é definida para o futuro após a sua vinda.

Deixo a quem tem a paz, a Paz do Senhor, e aos demais o meu cordial respeito
                                                                                                                  Smodger Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário