ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PORQUE JESUS FOI CONDENADO





  Jesus foi condenado pelos Judeus porque violou as regras e tradições Judias, por haver perdoado pecado um atributo puramente divino, e por fim por confessar publicamente ser o filho de Deus.

   "E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado."  João 5 : 16

    "E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?"  (Lucas 5 : 21)

 "E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu." Marcos 14 : 62

Podemos observa que três elementos básicos concorreram para a sua condenação eles são:

a)  Violação das regras e tradições judias.  
b)  Atribuição de função divina.
c)   Por comparar-se a Deus.

  Segunda a lei judaica nenhum homem podia ou pode ser  comparado nem igualado ao Senhor, o Senhor é inigualável, incomparável e Santo.

  Deus para os Judeus é tão sagrado que nem o seu nome pode ser pronunciável, isto perdura até nossos dias, o senhor é o santo todo poderoso de Israel.

  Declara-se o filho de Deus foi para Jesus o golpe fatal; Sua  afirmação foi considerada uma blasfêmia, uma ofensa imperdoável, um ultraje sem limites, tornou-se indigno entre os seus e merecedor de morte de cruz.


  Seus castigos ultrapassaram os limites da razão, jamais foi visto na historia humana, um homem ser considerado inocente em instancia jurídica maior, e logo após o veredito ser entregue aos seus algozes e ser condenado por razões obvia de ajuste político, pela mesma instância.

  Assim, por não conhecerem a Jesus, e por não reconhecerem que a profecia do messias prometido, o libertador esperado de Israel cumpria-se  em Jesus, alguns Judeus injustamente o levou a morte.

  Más, era e foi necessário que assim acontecesse que toda a trajetória messiânica cumprir-se em Jesus, e que tudo que dele fora escrito e profetizado viesse a cumpri-se na integra.    

  "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."  Isaías 7 : 14

                                                   Smodger Silva


Um comentário: