ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

terça-feira, 16 de outubro de 2012

QUANDO E COMO SURGE UMA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA?



        A resposta curta poderia ser dita assim: Uma nova interpretação bíblica nasce quando as ideias se divergem entre si criando assim novas interpretações, é também quando novos conceitos são formulados, todavia a questão vai alem desta formula simplista.  
 
  QUANDO NASCE A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

     Uma interpretação bíblica nasce quando uma nova visão bíblica é estabelecida, gerando novas tendências visionarias.

     Também ocorre quando uma nova interpretação dos textos bíblicos é observada, estabelecendo novos parâmetros exegéticos e hermenêuticos interpretativos.

     É quando ocorre um novo conjunto de pensamentos interpretativos surgem, fazendo frente aos velhos conceitos já pré-estabelecidos como verdades absolutas.

     É através da reinterpretação de interpretações já estabelecidas, as quais tornaram-se caducas e obscuras, as mesma geradas através de dogmas falíveis.

     É na exaustão dos pensamentos falidos, que não se aperceberam que da sua incoerência e falência surgem apologias incoerentes a doutrinaria e a ética cristã.

     Enfim podemos definir que uma nova interpretação bíblica nasce, quando erros incontáveis tornam-se visíveis e berrantes, e quando expostos e impostos como uma verdade absoluta.

 E COMO SURGE A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA

      Quando se rompe as velhas ideias e praticas.
  
     É na aversão aos conceitos e as praticas estabelecidas por uma ordem organizacional religiosa, ou então por uma liderança religiosa.

     Também é verificada que uma ruptura pode ocorre e se sucede praticas estranhas ao conceito primário do evangelho, tornando-o obtuso, fosco e estranho ao principio ao qual deveria obedecer, são quando as ações extrapolam a ordem a decência e a ética cristã, para atender anseios alheios a verdadeira necessidade do cristianismo.

     Surge como combate aos subvertores da verdade, que desviam os conceitos e as praticas coerentes da teologia cristã, transformadas em estranhas teologias, elaboradas em novas formas doutrinais, as quais se afastam dos ensinamentos dos apóstolos.  

 CONCLUSÃO

   Uma nova interpretação bíblica nasce quando novas visões interpretativas criam um novo conceito e os novos questionamentos levam a uma nova visão teológica.

  Vista por outra vertente, uma nova interpretação ocorre quando regras irregulares geram discordância, insatisfação e descontentamento no meio comunitário e social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário