ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

sexta-feira, 22 de março de 2013

A DIFERENÇA ENTRE : - LADINHA – REZA - ORAÇÃO



A DIFERENÇA ENTRE
LADINHA – REZA - ORAÇÃO


- Ladinha são é atos de cânticos e preces em série, efetuado na igreja onde se honra a Deus, à Virgem e aos santos; litania. A forma usada é dialogada, na qual os fiéis se ocupam das respostas, ou seja o sacerdote recita uma frase e os fiéis recitam a seguinte, e assim por diante.
- Veja abaixo uma forma de ladinha usada na igreja católica direcionada a Maria.

                               O QUE É LADAINHA 

“Ladainha da Chama de Amor”

   Coração Imaculado de Maria, que estais Constantemente abrasado de Amor por Deus e pelos homens,
rogai por nós
Que a Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria abrase as nossas almas,
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que induza os nossos corações um perfeito amor a Deus,
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso!
Que acenda em nossos corações um sincero amor ao próximo,
Atendei-nos, oh! Deus e Senhor Nosso! 

                                “O QUE É REZA” 

- No catolicismo a petição é dirigida a (à Virgem Maria ou aos Santos, estes tem a função de intercederem a Deus e junto de Deus), isto atende aos princípios da ladainha que é nada mas do que uma “reza”, reza é uma mensagem escrita, oral ou um pensamento de adoração, louvor, súplica, rogo, prece, pedido ou petição, intercessão, agradecimento, expiação, bênção, presença ou unificação pré-estabelecida e não espontânea.

COMENTÁRIO SOBRE A LUZ A BÍBLIA DO QUE É A
REZA E LADAINHA

- Na verdade a reza e a ladinha na passa de uma prece dirigida aos mortos, E ESTE ATO é condenável por Deus.
 
É UMA FALECIA DO CATOLICISMO.

 A bíblia responde a minha afirmação, veja abaixo. 

Deuteronômio 18. 9-12  Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

- Se por ventura estou inventando alguma coisa me contrarie, vou mais longe agora, a bíblia condena todos aqueles que praticam tais atos.

- Deus chama tais atitudes de abominação; Se levante que quer que e desfaça, o que se encontra escrito na bíblia.  

- O que a bíblia revela sobre o estado dos mortos. 

- Salmos 115. 17 Porque os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Obs: O Salmo 115 na bíblia versão católica ave Maria, esta inserido entre o 113 e o 114 e o versículo é o 25.
- Eclesiastes 9. 5-6 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

DUCHA FRIA PARA OS ADORADORES DE PESSOAS MORTAS OS CHAMADOS SANTOS

- Levítico 19. 28 Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis tatuagem alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
- Levítico 19. 31 Não vos voltareis para os que consultam os mortos (médiuns, espíritas) nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

- Agora você me dirá como justificar isto, o que dizer das preces realizadas pelos fieis e respondidas através dos santos. A bíblia tem resposta? Claro que sim, ela tem resposta com autoridade porque ela é a palavra de Deus.
- II Coríntios 11. 14-15 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

- O que disse Jesus? O diabo engana; Percebe-se que é seu deleite enganar o homem; Jesus vai mais além e diz, o diabo é mentiroso e o pai da mentira e não se afirmou na verdade desde o principio.

- Para isto Jesus se manifestou entre os homens, para desfazer as obras de satanás.    

- Na verdade a reza e a ladinha aos mortos é o descumprimento do primeiro mandamento de Deus, que diz, "Não terás outros deuses diante de mim".

                    “O QUE É ORAÇÃO” 

- A oração, é a uma comunicação consciente no relacionamento com Deus. Durante tais atos as pessoas louvam, agradecem, intercedem pela vida de outro, pede bênçãos para ele ou a outrem.

- Essa forma é usado pelos pentecostais, eles focam suas petições direcionadas ao Espírito Santo, diferentemente do que em outras denominações.

- A oração parte do pressuposto na qual acredita-se em um Deus pessoal, fato este que  traz a possibilidade de um relacionamento direto com Deus, sendo assim a oração é "a expressão mais espontânea" do "desejo de Deus por parte do homem".

- Para os protestantes a oração é um ato de mediação, realizada entre e através de Jesus Cristo; - A oração pode ser realizada em voz alta, falada, em canção ou em silêncio.
- E possui base essa forma de atitude dos protestantes? A bíblia responde, Veja abaixo.  

 - 1 Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

- Você foi levado durante algum tempo a se comunicar com demônios, porque quem morreu, morreu, somente  um surgiu de entre os mortos Jesus, todos os demais aguardam o dia da ressurreição para receber de Deus o juízo.

- De que lado você vai ficar?
                                                                       Smodger Silva

3 comentários:

  1. Do lado da Igreja católica, pois sua análise é superficial. Há N outros argumentos para o mesmo assunto, que infelizmente você não analisou o que estranha muito para um professor com formação em teologia.

    ResponderExcluir
  2. Onde vc prova que Maria é onisciente?

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante sua análise sobre reza e ladainha porem tenho que lhe resaltar o fato no qual dizer que reza e ladainha é uma prece dirigida a os mortos está errado pois jesus mesmo disse aos doutores da lei (lucas 20,37-39)
    Deus não é deus de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele, e prosseguindo mais adiante ouso ressaltar o versículo de lucas 23,43 em que ele responde ao ladrão: “Em verdade te digo que hoje estarás
    comigo no Paraíso” ou seja seguindo somente estes dois tópicos(é claro que existem vários outros como João 6,57; ou João 14,19; ou então 2cor 13,4 porem resaltaremos somente dois)
    Aqueles que creem em deus viverão com Deus junto a Ele em seu reino
    E no momento em que se faz uma reza ou laidainha(que vale tambem ressaltar que existem rezas feitas diretamente para Deus como o pai nosso e entre outras) a algum santo não estamos pedindo a um morto para fazer milagres, estamos pedindo humildemente a uma pessoa viva, ou seja, alguem que encontrou graça diante do pai e tem mais intimidade com Ele para interceder ou melhor dizendo, falar ao pai para operar uma causa ou milagre por aquele que pediu ajuda a o santo
    Compreendeu?
    Se eu estiver errado me corrija

    ResponderExcluir