ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A MÚSICA OU A PALAVRA QUEM É O MAIS IMPORTANTE



                                     A MÚSICA OU A PALAVRA
                                QUEM É O MAIS IMPORTANTE
                                                         


   Eis uma questão polemica para os nossos dias acha visto o louvor HOJE ser enfatizado como o elemento fundamental e importantíssimo dentro do culto, tomando até a maior da parte da litúrgica do culto.

   PRECISAMOS ENTENDER enquanto a tempo que a musica é um “elemento do culto”, E NUNCA JAMAIS O ELEMENTO DO CULTO,  é ridículo quando vemos cantores dos chamados grupos de louvor ministrando a palavra, levando a igreja a um estado de êxtase.

    O direito da palavra é exclusivo ao ministro da palavra, nunca e jamais a um cantor, a palavra deve ser dita no momento oportuno pela pessoa certa, se não torna-se bagunça ou seja falta de ordem. Coisas assim já vimos na igreja de Coríntios, combatido por Paulo, a falta de ordem.

  E quem responde por este novo rumo que vem tomando os cultos evangélicos? O “tempo e a bíblia” são as testemunhas vividas que sempre nortearam a igreja, em todas as etapas e épocas da historia, tanto a Judaica como a história cristã.

   Sinto uma dor na alma quando vejo a distorção efetuada por quem deveria corrigir e dá prumo as suas ovelhas, infelizmente a verdade é essa aqui veja só “é um cego conduzindo centenas de outros cegos”, agora imagine você qual o destino destes.

   Hoje vivenciamos o cumulo do absurdo quando verificamos que essa pratica agora deixa os templos e estende-se além dos mesmos substituindo as praticas antigas fincadas e alicerçadas pelos mais antigos a mais de 3.000 anos.

   Tomemos como exemplo o uso da liturgia dentro da igreja cristã primitiva e antecedendo a ela a liturgia do culto Judaico vivido pelo próprio Jesus.

  Os modernos mudaram, e muitos deles se valem da seguinte expressão, isto foi no passado, isto é PRA você distinto insuportável:

Deus não é passado ele é presente, ele nunca muda,  quem é você para mudar as coisas de Deus.
 “Respeito e Reverencias as coisas de Deus é o que falta a vocês”.   

   Havia dentro dos cultos uma formalidade um respeito um temor em detrimento da obediência ao oficio reverencial ao divino, porque sabia-se que Deus apresentava-se através de sua gloria revelando-se através de sua palavra ou a sua maneira dentro do recinto, falo do velho testamento.

    No Novo Testamento o Espírito Santo tomou sobre si essa função, é ele que conduz a palavra, os cânticos, ele que rege a igreja que exorta, vivifica e salva o pecador. Mas os homens entendem que devem mudar o que já foi estabelecido.

    Hoje o negócio é assim!, As evangelizações que chamava-se de cruzada evangelística, e tinha como função primordial e exclusiva levar o evangelho, mudaram para show.

   E o que tem nesse show um cantor muito especial que ofusca a função da evangelização e até do próprio culto, falo porque já vi isto (certo dia a igreja ficou cheia e não cabia nem um par de sapato a mais) PORQUE?, Um certo cantor.

   Se você não chamar a essa situação de inversão de valores, eu confesso que não saberei como definir isto, para mim isto é o Homem tomando o lugar de Deus, a glória é do cantor, o seu deus é a sua música, e Deus é o objeto de uso.

    Onde chegamos!.   Os cantores e músicos são mais importantes do que a palavra do Senhor.

   É lamentável e eu sinto uma pena imensa ao vê que essa nova geração de crentes envolvidos na igreja, estes crentes que chegam e os nossos filhos que se formam dentro das igrejas estejam sendo conduzidos por este caminho incorreto.

  Quem são os responsáveis por isto? Quem responderá por esta forma errada de conduta da igreja e da condução do culto sem reverencia a palavra, o tempo para a ministração da palavra Oh! é tantinho assim, para a musica é um desfile até DANÇA tem.

      Quem são os culpados disto tudo, são os dirigentes que conduzem as igrejas os cultos a moda moderna. Que vergonha, amigos se hoje você não ouvir primeiro a letra da musica, não saberá distinguir mundo e igreja.

      E o pior acontece quando você distingue a letra e vê as praticas do mundo dentro dela, isto me dói profundamente, pergunto que tipo de Deus os meus filhos e netos conhecerão.

    É o Deus da folia que não precisa de reverencia, ele é só o objeto dos meus interesses, que Deus é este que você me explique que você vai apresentar para o mundo.

   Vocês esqueceram que Deus é santo (separado), das atitudes do mundo, que evangelho fraudulento é este que estamos vivendo, levante-se e diga não.

Diga eu sou CRISTOCENTRICO em todas as esferas da minha vida.
  
Que a misericórdia de Deus nos alcance a cada instante, nunca a cada manhã.
                                                                          Smodger Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário