ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O PECADO DA OMISSÃO




                                                          


   Creio com base bíblica que o pecado por omissão seja entre tantos outros erros do homem, o erro que Deus não tem democracia por ele.

    Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. Ezequiel 33:6

   Somos os atalaias da atualidade se fecharmos nossas trombetas (bocas) diante da mentira e da corrupção moral do mundo e em nosso meio que gera pecado, estaremos fadados a uma sentença igual ou pior do que a do infrator.

    A falta de cumprimento dos mandamentos de Cristo é a maior de todas as negligencias de um cristão, o descaso pelo “IDE” do Senhor, é um peso que muitos carregam em seus ombros, por não praticarem este mandamento, este é um dos descasos.

   Como pode você dormir tranquilo sabendo que existe entre seu sono e a realidade um abismo tragando vidas, é como um monstro imenso esperando sua vitimas de boca aberta, e você sabendo não avisa a ninguém do perigo à frente.

  Se Jesus te comissionou a falar você não pode calar, tem que haver um meio pelo qual a sua voz se faça ouvir e alcance a quem precisa conhecer o caminho, MESMO QUE SEJA SÓ UMA ALMA, em toda a extensão da sua vida, porque diz Jesus assim:

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

   A missão é sua o dever é seu a disposição de declarar a verdade é sua você é o atalaia de Deus, o portador da mensagem da salvação, encontra-se nos teus lábios as palavras e a voz da verdade.

   É seu o dever do anuncio das Boas Novas para o mundo, declare que o Reino de Deus chegou a terra, diga que foi isto que o filho de Deus se manifestou sobre a terra, para desfazer as obras de satanás e implantar o Reino de Deus, diga ele veio para libertar os cativos da prisão e os conduzir a luz.  
  Jesus é a luz do mundo.

  Um atalaia não pode ficar calado porque se assim o fizer o sangue do pecador recairá sobre ele, Deus cobrará de ti a morte do pecador.

NOTA:
   Hoje vemos muitas igrejas cheias de gente, mas são poucos os verdadeiros e fieis adoradores, o que percebo é que muitos encontram-se por interesses diversificados, poucos estão no templo por devoção.  É diante desse quadro que percebo o que o Senhor profetizou dizendo muitos são chamados e poucos os escolhidos.

   Jonas é um exemplo maior do descuido e da desobediência de um homem a ordem dada por Deus, imagina quantas pessoas havia em Nínive, pessoas que precisavam ouvir a mensagem de arrependimento da parte de Deus, através dos lábios de Jonas.

   No entanto Jonas quis calar-se, mas o agir de Deus na vida de Jonas lhe deu uma nova oportunidade de não carregar sobre suas costas o sangue de toda a cidade de Nínive. 

O que você tem feito em prol da propagação do evangelho
Oh! Atalaia de Deus?.

                                            Smodger Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário