ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

JESUS BAIXOU A MADEIRA



         JESUS BAIXOU A MADEIRA           

 SER GAY NÃO É UMA PATOLOGIA É UMA IMORALIDADE E UMA ANARQUIA MORAL

- Foi, tocado por Deus para escrever este artigo em um momento onde o nosso Brasil em conjunto com outros países perderam o pudor e o referencial da moral, os políticos antiéticos querem destruir o que de mais sagrado foi colocado por Deus para o homem, falo da família e da perpetuação da raça humana, atacando e desestruturando a sociedade, em todos os seus segmentos religiosos.

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

- Antes de começarmos o nosso comentário lhe convido a fazer uma rápida analise de Gal.6:7 (logo acima), Paulo é incisivo  ao dizer aos irmãos da Galácia “NÃO ERREIS”.

- Logo após este aviso taxativo Paulo ele expõe de forma clara para a igreja “o que você semear recolhera”, veja que como é lindo essa colocação no momento em que o Espírito Santo inspira Paula o faz sair a dos lábios o verbo semear e não um verbo terminal plantar.

- Observe que a conatação dos verbos plantar e semear, ambos possuem o mesmo sentido, mas quando observado a ação da pratica existe uma diferença entre o que semeia e o que planta, e onde podemos perceber essa diferença?.

- Observe que o agricultor que semeia ele sai pelo campo, andando, assobiando e apreciando a natureza, e assim através dos sucos abertos nas valas na terra ele vai semeando os seus grãos não havendo a necessidade de “parar e cavar” para semear.

- Diferentemente do que semeia o que planta encontra-se sujeito a um tipo diferente de trabalho, muito embora a terra esteja pronta ele não sai pelo campo semeando, ele tem que parar e abrir na terra uma cova para então jogar a semente.

- Qual é a relação existente com a vida as duas maneiras de ações dos verbos? 

– Percebe-se claramente que a finalidade entre ambos os verbos é a mesma, ou seja, colocar a semente no solo, todavia a execução é o diferencial encontrado no momento da execução do plantio.

- No caso do verbo “semear” a sua figuração encontra-se relacionada com a vida, a nossa vida, “veja que o que semeador sai andando pelo campo”, assim é a nossa vida, a cada dia na extensão dos dias vividos sobre a terra  vamos semeando atos.

NOTA:

- Um dia o dono da ceifa o ceifeiro Jesus virá colher os frutos que cada um plantou, então se verá os frutos que plantados trouxe vida, e os frutos plantados que trouxe morte, isto é uma revelação divina para todo o homem que teme a Deus.

 O movimento gay não é uma novidade no mundo atual e como ele surgiu.

- Foi na madrugada de 28 de junho de 1969, que um grupo de homossexuais se revoltou contra uma blitz da polícia no bar Stonewall, em Nova York, e cria o protesto que ainda é hoje é tido como grande marco do movimento.

- O Stonewall era um dos principais bares gays da década de 60 nos EUA. Os distúrbios eclodiram depois que seus frequentadores, cansados de abusos e repreensões de autoridades, se rebelaram. Hoje o movimento é considerado a primeira reação dentro dos EUA contra abusos sofridos pela população gay.

  No ano seguinte, 1970, milhares de pessoas marcharam em São Francisco, Los Angeles e Nova York para celebrar o primeiro aniversário da Stonewall, essa foi considerada a primeira parada gay da história contando com a presença das mães dos homossexuais, elas desfilaram em Chicago em carro aberto no ano de 1985. Nesta década as paradas gays ficaram mais organizadas, com maior força e aceitação e o discurso se torna menos radical.

   Em 1987, pela primeira vez, os protestos foram incorporados por soropositivos, em uma década onde a AIDS surgiu com força, começam as campanhas de conscientização (mesmo que ainda tímidas). Falava-se dos gays como “grupo de risco”, hoje sabe-se que foi uma forma preconceituosa.

 - Fato é que a AIDS motivou discursos conservadores antigays, (hoje sabemos que Aids não estar ligado a um grupo exclusivo) o problema é que a situação incentivou cada vez mais homossexuais a se unirem politicamente, dando mais visibilidade ao movimento.

   Em 1997, o primeiro político abertamente gay foi eleito, Harvey Milk. Ele foi assassinado por um político conservador um ano depois. Sua história chegaria ao cinema na pele de Sean Penn no filme “Milk”. A morte de Milk se tornou um símbolo entre os homossexuais e ele foi substituído por um político também gay assumido. Um ano de pois de sua morte, 100 mil pessoas protestaram nas ruas de Washington. (Foto direita)

- O Primeiro casal lésbico se casa no Camboja: Nos anos 90, movimento gay ganha força em países não ocidentais e em 1994, Ásia (conhecida por ter países extremamente conservadores) tem sua primeira parada gay em Manila.

CURIOSIDADE: Nos anos 50, psicólogos começaram a classificar o homossexualismo como uma desordem mental. Nos EUA, essa descrição foi banida em 1973, mas até 1990 a homossexualidade era listada na Organização Mundial de Saúde como uma disfunção mental.  Atualmente, as paradas gays mobilizam milhões de pessoas nos cinco continentes. A de São Paulo é considerada maior do mundo.
·                1547: chega ao Brasil Estêvão Redondo, considerado o primeiro homossexual degredado para o Brasil
·                1821: é extinta a inquisição, eliminando-se a pena de morte contra os sodomitas
·                1830: entra em vigor o Código Penal do Império Brasileiro, que exclui o crime de sodomia
·                1978: fundação do Somos, primeiro grupo em defesa do mais antigo grupo LG os direitos LGBT do Brasil
·                1980: fundação do Grupo Gay da Bahia, em Salvador, BT ainda em funcionamento na América Latina
·                1985: o Conselho Federal de Medicina retira o homossexualismo da classificação de doenças
·                1995: é fundada a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABLGT), em Curitiba, a maior entidade em defesa dos direitos LGBT da América Latina
·                2000:INSS é obrigado pela justiça federal a conceder, em todo o país, pensão por morte e auxílio-reclusão ao companheiro homossexual

- Seria EUA a grande prostituta do Ap.17?, será ela a cidade sede que envenena o mundo com todas as sortes de inventos e maquinações. Não sabemos ao certo pode ser que essa cidade também seja um local onde uma religião predominante engana o mundo, ou um sistema existente que reina no mundo, (isto evidencias pela mulher vista, montada sobre a besta), na são sabemos ao certo o campo da escatologia é um campo aberto a diferentes interpretações, a verdade é que um dia saberemos que é a grande prostituta. Até lá é bom combater o bom combate e guardar a fé. 

Movimentos gays no mundo. (Estarrecedor o noticiário abaixo)

02/08/2012 - 16h24
Parada gay de Jerusalém celebra seu 10º aniversário

 - Sagrada para o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, Jerusalém assistiu nesta quinta uma celebração diferente: a cidade foi tingida com as cores do arco-íris para comemorar o décimo aniversário da Parada Gay, que acontece anualmente.

 Imaginem se Jesus em seus dias de vida na terra, visse em Jerusalém a sua cidade a menina dos olhos de Deus, esse disparate.

- Se no templo local onde ele chamou a casa do meu pai, ele não deixou uma mesa de comercio em pé, e ainda fez um chicote de corda e teve nego que correu com medo das chicotadas soltas no ar, ele se opôs ao comercio naquela área do templo, imagine isto. 

- Eu gostarei de vê no futuro o que Jesus fará com estes efeminados, lésbicas e todos os afins oh gentinha abominável, se Jesus baixou a madeira no passado imagine o que não fará por tamanha afronta a sua palavra.  

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

- Deus não se deixa escarnecer.
       Escarnecer é: zombar, ridicularizar, censurar sem piedade, ridicularizar ou zombar. É corromper-se com as coisas da carne, ou seja, mentira, desonestidade, egoísmos, luxúria, lascívia, maldade, sexo fora do padrão moral. E etc.

- Os que assim agem estão afrontando diretamente ao Senhor, dilacerando a sua vida, as suas atitudes não é uma afronta ao homem nem a sociedade, lamentável o desfecho final contra os tais a bíblia já determinou. 

ESTES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS

I Corintios 6:9-10

  "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

- O dia da vingança do Senhor chegará, portanto descansemos e aguardemos, porque no momento certo no dia certo ele enviara seu filho mais uma vez para fazer justiça na terra, este será o dia da sua vingança.

Salmos 94:1

  Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

- Fazer pouco de alguém é muito chato.

- Agora fazer pouco do filho de Deus, tornando-o a um mero objeto de escárnio, isto nos mostra que o cálice da justiça de Deus vai chegando na medida do limite, é possível que só reste pequenas gotas para entornar o cálice.

- Foi assim na época de Noé os homens simplesmente entregaram-se aos prazeres e abandonaram por completo ao criador, até que chegou o tempo do limite de Deus.

- Abra-se uma nova chance e o homem volta as velhas praticas do passado, e na plenitude dos tempos Jesus veio a terra anunciar as boas novas e desfazer as obras de satanás.

- Jesus volta para sua gloria e promete voltar para concluir a sua obra redentora, agora estamos entrando no momento da plenitude do tempo,  da justiça de Deus, o momento final para todo o mal sobre a face da terra.

- O que falar do casamento entre as pessoas do mesmo sexo

- Creio que nada resta a ser acrescentado ao que já foi dito acima, o que posso relatar é em que estagio o mundo encontra-se diante deste fato lamentável, sabendo que os tribunais superiores órgãos máximos da lei, onde deveriam salvaguarda as famílias e as sociedades do mundo, todavia foram através deles que tais leis vigoraram.

- Vamos para os fatos há apenas uma década, em 2001, a Holanda foi o primeiro país do mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Desde então, quase 30 países já reconhecem a união estável entre dois homens ou duas mulheres, para efeitos de herança e outros direitos.

- No mundo Ocidental, os países diferenciam a legislação. Há o casamento gay (que é exatamente o mesmo casamento heterossexual, com mudança de estado civil), e que já vale na Bélgica, Portugal, Espanha, Argentina.

- Na America do sul o Uruguai aprova o casamento gay e torna-se o pais mais liberal da America, ano 2013.

- Há também a união civil, que reconhece a união estável, um casamento na prática, mas sem mudança no estado civil. É o que já ocorre no, na Colômbia e na maioria dos países europeus, como França e Reino Unido.

   O Brasil foi pioneiro na discussão: em 1995, a então deputada Marta Suplicy propôs um projeto para união civil, que nunca virou lei. Só 16 anos depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a discutir o tema, validando a união civil, com o voto da maioria dos ministros.

- Vou me despedir deixando uma certeza bíblica para todo aquele que ama a justiça de Deus e em Deus espera convicto e pacientemente, que ele haverá de julgar toda a má obra sobre a face da terra, e trará paz e justiça para aqueles que o obedece.   

  Salmos 37:7-11
- Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
- Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
- Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
- Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
- Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

- Glória ao Senhor o justo juiz virá. A vingança é dele Amém!.

                                                                                             Smodger Silva