ESCOLA DE MÚSICA - ELLAM

CRISTO É UMA QUESTÃO DE OPÇÃO

CRONOLOGIA BÍBLICA

CRONOLOGIA BÍBLICA

domingo, 19 de janeiro de 2014

CONHECENDO A SALVAÇÃO



                                                  – CONHECENDO A SALVAÇÃO  -

- E em nenhum outro a salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At.4:12

IDENTIFICANDO O CRIADOR
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

01)     - PARA QUEM FOI CRIADO:     OS CÉU –  O INFERNO – A TERRA

 Os Céu - Isaías 66:1 “Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?” 
Atos 7:49  O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso? 
I Reis 8:27  Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei. 
PRIMEIRO CÉU: O FIRMAMENTO. Deus criou três céus, mas o primeiro céu é visível e está ao nosso alcance, ou seja, até aonde nossa visão humana pode alcançar e se chama Firmamento. Gn. 1: 7 e 8. - O Primeiro céu, o firmamento, Deus fez para toda a humanidade, para crente ou não crente. Todos têm acesso a este céu. Mt. 5: 44 e 45.
SEGUNDO CÉU: AS REGIÕES CELESTES. Ef. 6: 10-12. As regiões celestes, mais conhecidas como o segundo céu, não pode ser visto com olhos carnais. É um céu onde se encontram tudo o que é Espiritual, o Reino de Deus é Espiritual. Lc. 17: 20. E também onde os anjos de Deus travam as batalhas Espirituais com Satanás e seus demônios. Ap. 12: 7; Dn. 10: 1-13.

TERCEIRO CÉU: O CÉU DOS CÉUS. O PARAISO, II Co. 12: 1 ao 4. Terceiro céu, o Céu dos Céus, lugar que Deus fez para a sua habitação, lugar que Deus escolheu para colocar o seu Trono. Dt. 26: 15; Is. 66: 1; Is. 63: 14 e 15; Sl. 47: 8; Sl. 103: 19.

O Inferno - Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mat. 25:41
A Terra - Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Salmos 115:16

a)      Qual o significa do nome pecado?  - significam "errar", não atingir um alvo, ideal ou padrão.
b)      Em quem se originou o pecado? - Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva!. Isa.14:12
c)      Onde morava? -  Estiveste no Éden, jardim de Deus; ...  Ez. 28:13
d)     Qual foi o pecado inicial? - Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Is. 14:14
e)      Os céus e os anjos são puros aos olhos de Deus? - Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura; Jó 4:18
f)       O homem foi criado a imagem de quem? - Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ... Gên. 1:26
g)      Como o pecado entrou no mundo? - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Rm. 5:12
h)      O homem pecou por opção? - E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gên. 2:16-17
i)        Qual  foi o efeito do  pecado? - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Gên. 3:17
j)        Toda a natureza sofre pelo pecado? - Porque sabemos que toda a Criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.  ...  Rm. 8:22 e 23

02)              - SALVAÇÃO

a)       Você precisa ser salvo? ....
b)      Porque você precisa ser salvo? Livrar-se do lago de fogo que é a segunda morte.
*  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
**  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10
*** E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14
c)      Onde estar escrito a (1º) promessa de um salvador? - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gên. 3:15
d)     Este salvador era esperado? - Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. - E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. - E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;    Lc. 2:25-31
e)      De quem você precisa ser salvo?  - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8
f)       Quem é o autor e consumador da salvação? - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, ... Hebreus 12:2
g)      Deus fará cessar toda lagrima e toda dor? - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apoc. 21:4

03)     - DEUS ESTAR NO CONTROLE DA HISTÓRIA UNIVERSAL.

a)      Deus foi pego de surpresa pelo pecado de Adão?  - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apoc. 13:8
b)      O mal será extinto? - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Ap. 20:14
c)      Haverá um novo céu e uma nova terra?  -
*  - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro 3:13
    ** - Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías 65:17
    *** - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apoc. 21:1
d)     Quem será o regente eterno? - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apoc. 22:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário